quarta-feira, 8 de junho de 2011

O CASAMENTO E SUA CRISES

O casamento é o ato de se relacionar afetivamente com o outro. Dessa forma e com o passar do tempo o casal vai se conhecendo e compartilhando os bons momentos, momentos mais delicados e até de situações que muitas vezes fogem do controle e podem interferir nesse relacionamento.
Contudo as saídas que cada um procura para que nos momentos de crise esse casamento não “desabe” é algo individual. Uns vão viajar, outros procuram os amigos para desabafar, outros são mais ousados e procuram alguém para uma escapadinha em uma relação extraconjugal ou outra situação qualquer que se sinta confortável. São inúmeras e pessoais as possibilidades de melhorar ou até justificar os problemas conquistados por ambos, e com o passar do tempo esses problemas vão tomando proporções tão grandes que quando dão conta do tamanho não sabem o que fazer para melhorar e manter e, ou, voltar a ter o romantismo do início dos tempos.
Normalmente em momentos de crise o casal acaba se distanciando um do outro, e a conversa que é fundamental para uma boa relação acaba se tornando algo tenso e muito difícil de ser conduzido. Toda a relação entre duas pessoas é passível de erros e de acontecer problemas, mas quando ocorre algo nesse sentido e uma das partes acaba deixando de lado para se manter uma harmonia momentânea do casal, não percebe que aquilo não foi resolvido e sim foi apenas deixado de lado. Mais tarde isso será cobrado dentro de numa nova crise que venham a ter juntos, e de forma muito mais agressiva.
O ideal é sempre conversar com seu parceiro(a). O casal sabe quando é chegada a hora de um papo para colocar os eixos do casamento no lugar. A não ser que o amor acabou, que o encanto foi embora, aí será impossível qualquer conversa afetiva. Mas se esse não é o seu caso ainda há como resgatar o romantismo do início dos tempos e para isso segue algumas regras básicas.
- se está incomodado(a) com algo, chame seu parceiro(a) de lado para uma conversa;
- saia com o parceiro(a) para momentos a dois. Mesmo que tenham filhos e parentes dependentes, criem o hábito de ter o momento do casal;
- faça uma surpresa, diferente do habitual (pode ser um cinema, teatro, passeio no parque, jantar em restaurante diferente…);
- seja fiel nos sentimentos e nunca guarde mágoa. A conversa é a melhor maneira de manter um bom relacionamento;
- demonstre interesse pelo seu parceiro;
- nunca enfrente seu parceiro(a), seja educado e se interesse pelos assuntos dele(a);
- não traia.
Com a experiência de quarenta e sete anos de trabalho como detetive particular e ligada diretamente com casais em crise nas mais diferentes situações, e depois de estudar psicologia para entender melhor o ser humano, desenvolvi um programa inédito para os “casais enfermos” que já tem dado muitos resultados, é o “Aconselhamento e Acompanhamento Matrimonial”.
No início meus clientes para o aconselhamento e acompanhamento eram os mesmos da investigação. Um dos cônjuges chegava para contratar o serviço de detetive mas eu percebia na pré-entrevista que ali não era o caso de uma investigação, mas de se acertar os eixos para que a engrenagem do amor voltasse a conduzir momentos agradáveis ao casal.
Contudo, esse programa tem por objetivo quebrar todos os atritos que existe entre o casal e fazer a harmonia voltar a reinar. Os pontos básicos eu deixei acima nas regras para se seguir, mas caso necessite de mais informações me procure através dos meus contatos só não traia, jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário